segunda-feira, 13 de abril de 2009

Fechado para balanço

Adriano, atancante da Inter de Milão, resolveu parar. O jogador deu um entrevista coletiva na semana passada afirmando que prentende deixar o futebol por tempo indeterminado. De chinelo, bermuda e camisa, Adriano falou com os jornalistas por 20 minutos e expôs o que estava acontecendo com ele durante todos esses anos.

Ele garantiu que não sofria de problemas de saúde e revelou o que o fez tomar essa decisão. "Todo mundo tem o direito de ser feliz no trabalho e eu estava infeliz na Itália. Não sei se vou ficar um, dois ou três meses sem jogar. Vou repensar a minha carreira. Sou feliz no Brasil ao lado dos meus amigos e dos meus familiares", desabafou.

O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, está na Itália para negociar a rescisão contratual acordada e amigável do jogador proposta pela diretoria do clube nerazzurro. Adriano sugeriu à Inter a suspensão dos salários até o final do contrato, em junho de 2010.

Adriano foi revelado pelo Flamengo, passou pela Fiorentina, Parma, Inter de Milão e São Paulo. Questionado se voltaria a jogar no Brasil, o Imperador foi enfático. "Só se for pelo Flamengo, senão minha avío me mata", brincou.

O mau desempenho em campo e a decisão de Adriano levantam a bola de outras duas questões: Ronaldinho Gaúcho estaria perdendo a vontade de jogar futebol e indo pelo mesmo caminho do Imperador? E os futuros jogadores, que saem do Brasil ainda muito novos - alguns até com menos de 10 anos -, tendem a ter vida curta no futebol?

Nenhum comentário: